Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

24ª CRE promove Rodas de Conversa online para escutar supervisores e orientadores

A proposta é acolher as angústias despertadas pela pandemia e pelo distanciamento social prolongados

Publicação:

Rodas de conversa ocorreram na 24ª CRE
Rodas de conversa ocorreram na 24ª CRE - Foto: Divulgação
Por Bárbara Lima sob supervisão de Bruna de Bem

Depois de avaliar o desempenho das webconferências convencionais, o Departamento Pedagógico da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, de Cachoeira do Sul, percebeu que era necessário promover um momento descontraído de acolhimento e escuta ativa para supervisores e orientadores educacionais. Assim, surgiu o programa Roda de Conversas, um bate-papo semanal realizado através da plataforma Meet. Na última quarta-feira (28), os temas abordados foram: saúde mental e aprendizagens.

Segundo a coordenadora Regional de Educação, Elaine Dalcin, a iniciativa reforça o apoio oferecido neste momento aos profissionais.  A coordenadora Pedagógica da 24ª CRE, Carla Adriana Sartorio, contou que o encontro teve a presença, inclusive, de uma psicóloga. “Tem sido um momento muito importante e emocionante!”, ressaltou. 

Resultados positivos

No chat virtual, os convidados deixam seus comentários, onde agradecem o carinho e a esperança suscitados pelo momento e compartilham suas experiências e sentimentos, como a saudade dos alunos e as inseguranças do isolamento e da pandemia. “Muito importante ter um suporte com pessoas que sabem o quanto temos dificuldades na comunidade e que temos muito a fazer”, escreveu uma participante. “Parabéns a todas! Momento emocionante de acolhimento”, complementou outra. 

 

Secretaria da Educação