Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

19ª CRE promove Projeto Outubro Rosa & Novembro Azul

Publicação:

Servidoras contam seus relatos no canal da Coordenadoria
Servidoras contam seus relatos no canal da Coordenadoria - Foto: Divulgação

A 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Santana do Livramento, está realizando nos meses de outubro e novembro o projeto Outubro Rosa & Novembro Azul,  visando neste período alertar para os cuidados com a saúde de mulheres e homens.  

Segundo a coordenadora da 19ª CRE, Ana Alice Campagnaro, esta é uma atividade diferente, realizada pela primeira vez na CRE. “Pensamos em utilizar o YouTube para dar visibilidade aos nossos servidores que já enfrentaram o câncer e ouvir seus casos. Quando a gente lançou a ideia para as escolas teve aceitação. O que nos surpreendeu é que tem um número alto de pessoas que enfrentaram o câncer de mama e câncer de próstata na rede", explicou.

Para dar voz a essas muitas histórias de luta e superação, o canal do YouTube da 19ª CRE está sendo disponibilizado como forma de encorajar e fortalecer quem está passando por esta difícil situação ou quem infelizmente terá que passar. “Os vídeos são postados diariamente e geralmente são curtos.  É muito importante ouvir esses relatos de prevenção e autocuidado”, destaca Ana Alice. 

Os vídeos estão disponíveis através do link: https://www.youtube.com/channel/UCrO0pxkAGFLHpLLGw10vs8g

As escolas da 19ª CRE também estão trabalhando o tema em sala de aula com seus alunos. Por meio de palestras, vídeos, atividades práticas e folders informativos, os estudantes estão aprendendo um pouco mais sobre conscientização e prevenção. 

Secretaria da Educação