11ª CRE promove live para alunos sobre o futuro das profissões

Evento é voltado para os estudantes do Ensino Médio da região abrangida

Card de divulgação do evento
Transmissão será realizada pelo canal de YouTube da 11ª CRE - Foto: Seduc
Por Isabella Sander

Visando fortalecer o vínculo da Rede com os estudantes do Ensino Médio da região, a 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Osório, promoverá nesta quinta-feira, 19 de novembro, às 19h, uma live com o título “O futuro das profissões”. O evento contará com a participação do coordenador da regional, Fabrício Soares, e do professor da Ulbra em Torres e Google Leader, Ramon Lummertz. A transmissão será realizada pelo canal de YouTube da 11ª CRE.

Segundo Soares, a parceria com Lummertz vem ocorrendo desde o início da pandemia, com a realização de formações voltadas tanto para professores como para alunos da Rede. Na semana passada, uma webconferência foi feita com professores que atuam no Ensino Médio e, agora, o foco será diretamente nos estudantes.

A ideia é fazer uma reflexão sobre o futuro das profissões, levando em conta as tecnologias existentes e a internet das coisas. “A receptividade dos professores foi bastante positiva, e, agora, temos a expectativa de ter uma boa participação dos estudantes na live desta quinta-feira”, destaca.

O coordenador da 11ª CRE afirma que a manutenção do vínculo e a criação de motivação para os alunos é um grande desafio para a região, uma vez que, no final do ano, muitos abandonam a escola para trabalhar em subempregos nas praias, ao longo do veraneio. A realização de eventos voltados para este público-alvo, neste momento, tem como foco manter os estudantes engajados com os estudos na reta final do ano letivo.