Unesco apresenta projetos que podem ser desenvolvidos em parceria com a Seduc
Publicação:

O secretário Vieira da Cunha e os diretores da Secretaria da Educação estiveram reunidos nesta terça-feira (02) com membros da Representação Brasileira da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Eles apresentaram uma gama de projetos e capacitações que podem desenvolver em parceria com a Seduc.
Vieira demonstrou interesse em contar com a Unesco no auxílio à execução de projetos nas áreas de ensino em tempo integral, modernização tecnológica e enfrentamento aos casos de violência no âmbito escolar. Com isso, novas reuniões de trabalho deverão ocorrer nos próximos dias.
No passado, um acordo de cooperação entre a entidade e a Secretaria da Educação viabilizou, por exemplo, o projeto Escola Aberta. Apesar de não haver parceria atualmente com a Secretaria da Educação, a Unesco mantém acordos de cooperação em outras áreas de governo, como a saúde.