Simulado SAEB: registro no Escola RS é obrigatório para premiações
Professores devem registrar na plataforma a presença dos estudantes e lançar a atividade no sistema até 19 de setembro
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Para garantir a validação da participação dos estudantes no Simulado Saeb 2025, os professores responsáveis pela aplicação precisam realizar o registro da participação no sistema Escola RS. Somente com este registro os alunos estarão elegíveis para receber as premiações por desempenho e participação, que fazem parte do Programa de Reconhecimento da Educação Gaúcha. O procedimento é simples e pode ser feito tanto pelo site quanto pelo aplicativo Professor Escola RS.
Passo a passo para registrar o Simulado Saeb 2025:
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Acesse o site ou aplicativo Escola RS.
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Faça login com seu usuário e senha.
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Vá até a aba “Meus registros”, onde está o calendário de atividades.
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Selecione o dia da aplicação do simulado e clique em “Abrir”.
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Indique a quantidade de períodos em que o simulado foi realizado.
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No campo descrição, escreva obrigatoriamente: “Simulado Saeb 2025”.
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Clique em “Salvar” para finalizar o registro.
Além do lançamento no sistema, é obrigatório colher a assinatura física dos estudantes na ata de sala, disponibilizada junto ao material de aplicação. As listas devem ser digitalizadas e carregadas no sistema com a assinatura do diretor até o dia 19 de setembro. O período de aplicação do Simulado Saeb 2025 em toda Rede Estadual vai desta segunda-feira (8) até o dia 18 de setembro, e é etapa fundamental de preparação para o SAEB, que ocorre de 20 a 31 de outubro.
Confira as premiações para o Simulado SAEB 2025:
Melhores colocados por turma do 5ºano, 9º ano e 3ª série (condicionado à participação mínima de 80% da turma):
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1º lugar → R$ 2.000
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2º lugar → R$ 1.000
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3º lugar → R$ 500
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Sorteio de um estudante por turma - R$1.000, condicionado à participação no simulado e à presença mínima de 80% da turma.