Seduc realiza primeiro curso de tradutor/intérprete de Libras
Publicação:
Na próxima sexta-feira (22), será realizada a primeira aula do curso de tradutor/intérprete de Libras. O curso será realizado na Rua Dr. Flores, 327 / 7º andar - Centro. São 30 professores participantes.
O curso tem com carga horária de 400h/a (352 horas presenciais; 48 horas a distância). As etapas presenciais serão às sextas feiras à noite e nos sábados manhã e tarde, num total de 30 semanas que serão distribuídas nos dois meses finais desse ano (22 de novembro até 7 de dezembro) e ao longo de 2014, a partir do mês de março.
Cada CRE deverá indicar um professor de seu quadro docente para participar do curso, observando os seguintes critérios:
- Professor que tenha disponibilidade de deslocar-se para as aulas presenciais e manter a assiduidade e o compromisso com o aproveitamento do curso;
- Professor/a efetivo no quadro do magistério, preferencialmente, em regime de 20h/s, ou 20h/s efetivo + 20 h/s de convocação. Em caso de não haver professor na rede que preencha este requisito, poderá ser estendido aos professores efetivos em regime de 40 horas semanais.
- Professor/a que não esteja em final de carreira com previsão de aposentadoria nos próximos 5 anos de trabalho;
- Professor/a que tenha um domínio básico da Língua Brasileira de Sinais;
- Professor/a que esteja atuando com estudante surdo, no ensino comum e/ou no Atendimento Educacional Especializado, a fim de ter condições de realizar a etapa a distância do curso em sua própria escola.
- Professor/a que tenha domínios básicos de informática e acesso em sua residência à internet a fim de ter meios de acompanhar a etapa a distância do curso.