Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc firma termo de cooperação com Município de Novo Hamburgo

Publicação:

Termo de Cooperação foi firmado entre os parceiros e escolas envolvidas
Termo de Cooperação foi firmado entre os parceiros e escolas envolvidas - Foto: Bruna de Bem

Na tarde da última terça-feira, 4, o secretário da Educação, Faisal Karam, esteve no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Novo Hamburgo, para assinatura do Termo de Cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município para realização do projeto Caravana pela Juventude, que ocorrerá durante o mês de novembro em nove escolas estaduais da cidade.

 Através da parceria entre o Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor com a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Novo Hamburgo, as escolas participarão de palestras de conscientização sobre a saúde, atividades voltadas ao esporte e alimentação, além da participação em oficinas e exposição de trabalhos.

 Conforme o titular da Seduc, Faisal Karam, parcerias como esta são importantes para a permanência do jovem no ambiente escolar. “São trabalhos como este, em parceria com empresas e organizações, que levam o jovem a exercer seu papel de cidadania”, explicou.

Secretaria da Educação