Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seduc aplica questionário online para aferir percepção dos jovens da Rede sobre Ensino Técnico

Iniciativa promovida pelo Plano CDE e Fundação Itaú Educação e Trabalho segue até 23 de julho

Publicação:

ggggggggggggggggggggggggggggggggggg
Crédito: - Foto: Divulgação
Por Diego da Costa

Para compreender melhor a percepção dos alunos sobre suas carreiras, seu entendimento sobre os Cursos Técnicos e suas expectativas pessoais sobre o mercado de trabalho, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Profissional do Estado (Suepro), irá aplicar um questionário online com os estudantes da Rede Estadual. A amostragem irá envolver jovens do 9º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio. A iniciativa, promovida pelo “Plano CDE: Pesquisa, Inovação, Impacto” e a Fundação Itaú Educação e Trabalho, segue até o dia 23 de julho.

Pelo endereço https://pt.research.net/r/rgdosul, os estudantes preencherão as questões com suas opiniões, expectativas e conhecimentos sobre o ensino técnico. Ao final da pesquisa, cada Estado terá uma análise individual das respostas dos estudantes pela plataforma da Fundação Itaú Educação e Trabalho.

A ideia da pesquisa é entender o que o jovem pensa sobre o seu futuro, seu projeto de vida e os atributos que julga necessário para escolher um curso técnico interessante ao meio profissional que almeja seguir.

A análise dos questionários irá ocorrer conforme organização das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e das instituições de ensino de cada região do Rio Grande do Sul.

Itaú Educação e Trabalho

O Itaú Educação e Trabalho é uma superintendência da Fundação Itaú Educação e Cultura que visa contribuir, por meio da articulação entre educação e trabalho, para que as juventudes brasileiras tenham igualdade de oportunidades e uma trajetória de vida digna.

Secretaria da Educação