Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretário Faisal Karam participa de capacitação dos profissionais das escolas cívico-militares na Capital

Encontro terá palestras e oficinas sobre o projeto político-pedagógico das instituições de ensino

Publicação:

Secretário Faisal Karam esteve presente na abertura do evento na manhã desta terça-feira (11)
Secretário Faisal Karam esteve presente na abertura do evento na manhã desta terça-feira (11) - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

O secretário estadual da Educação, Faisal Karam, participou, na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro, da cerimônia de abertura da 2ª Capacitação de Profissionais do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. O encontro, que ocorre até o dia 14, no auditório do Hotel Plaza São Rafael, na Capital, terá palestras e oficinas sobre o projeto político-pedagógico das escolas, normas de conduta, avaliação e supervisão escolar, além da apresentação das regras de funcionamento das escolas e as atribuições de cada educador.

“ Nós já temos, no Rio Grande do Sul, uma parceria com a Brigada Militar que coloca as escolas Tiradentes entre os primeiros lugares do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Não tenho dúvida de que a escola cívico-militar será também uma grande ferramenta de transformação e qualificação da educação do nosso Estado”, destaca o secretário.

Presenças

Ainda estiveram presentes, na cerimônia de abertura, as seguintes autoridades: a secretária adjunta de Educação, Ivana Flores, o diretor-geral da Seduc, Paulo Magalhães; o deputado estadual, tenente-coronel Zucco (PSL); e o subsecretário da Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares, coronel Aroldo Ribeiro Cursino.

 Confira mais fotos

 

Secretaria da Educação