Secretária Raquel Teixeira participa de debate nacional sobre o Novo Ensino Médio

A live foi transmitida na noite dessa terça-feira (6) pelo canal do Youtube Nosso Ensino Médio

Secretária Raquel Teixeira participou nesta quarta-feira (6) de debate nacional sobre o Novo Ensino Médio - Foto: Nosso Ensino Médio

A secretária de Educação do Rio Grande do Sul, Raquel Teixeira, participou nessa terça-feira, 6 de abril, de um encontro virtual do Programa Nosso Ensino Médio. A formação de professores e gestores escolares, que ocorre de forma gratuita para todos os educadores, é transmitido pelo canal do Youtube Nosso Ensino Médio e conta com a participação de lideranças da área de todo o Brasil.

Com o tema “Uma formação feita por e para educadores: oportunidades e desafios para implementar os novos currículos de Ensino Médio", o encontro também contou com a presença da professora e mestre em Física, Cláudia Sosinho.

“É preciso mudar o conceito e a cultura que temos das nossas escolas. O educador não é mais o fornecedor de aula, ele tem que ser cada vez mais o mediador da aprendizagem e do sucesso. Ele é o mentor e o condutor da educação do século 21”, destaca Raquel Teixeira.

Ainda, de acordo com ela, mesmo com as diversas dificuldades impostas pela pandemia, o distanciamento social promoveu uma mudança com inúmeras possibilidades de aprendizado.

“O século 20 foi um período do aprofundamento e verticalização do conhecimento. O que foi muito bom, porque hoje nós temos conhecimentos específicos. No século 21, esta compreensão do mundo é chamada a se reintegrar e a interdisciplinaridade é isso. O Novo Ensino Médio está aí mostrando esta nova realidade”, reitera.

00:00:00/00:00:00

Oportunidades e desafios para implementar os novos currículos de Ensino Médio

Pré-lançamento do programa de formação de educadores Nosso Ensino Médio, uma iniciativa do Instituto iungo, Instituto Reúna e Itaú Educação e Trabalho. Esta live é "Uma formação feita por e para educadores: oportunidades e desafios para implementar os Crédito: Nosso Ensino Médio

Nosso Ensino Médio

O Nosso Ensino Médio é uma iniciativa do Instituto iungo, do Instituto Reúna e do Itaú Educação e Trabalho.

As lives apresentadas fazem parte de uma série de conteúdos e palestras realizadas semanalmente no canal do Nosso Ensino Médio, um programa inédito e completo à disposição de escolas, redes de ensino e educadores na implementação dos novos currículos.