Secretária da Educação participa do lançamento de festival de música estudantil

A secretária estadual da Educação, Nelsi Müller, participou nesta quinta-feira, dia 27, no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, do lançamento do 2º Festival da Música do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), com o slogan Coep e a escola caminhando juntos na construção da cidadania. A ação é destinada a alunos de 5ª a 8ª séries de escolas públicas e privadas. As instituições de ensino interessadas em participar do Festival devem produzir um cd com apenas uma música, que deverá ser encaminhado, no caso das escolas estaduais, para a Coordenadoria Regional de Educação de abrangência da escola, até o dia 29 de setembro, além de realizar uma ação em sua comunidade sobre os temas propostos pelo concurso. As composições devem tratar dos 8 objetivos do milênio: acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre sexos e valorização da mulher, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a aids, a malária e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. O Coep selecionará as 20 melhores canções para participar do evento final, que ocorrerá dia 20 de outubro, no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Os primeiros colocados no concurso receberão prêmios em dinheiro e as respectivas escolas mesas de som e um aparelho de DVD. Para a secretária Nelsi Müller, o festival de música proposto pelo Coep é importante para qualificar ainda mais educação gaúcha. ?Somos parceiros do comitê nesta ação por acreditar que a escola é um local de transformação social e esses temas, sendo trabalhados em sala de aula, integrados a composição de músicas, estabelece uma consciência, em nossos jovens, de amor pela vida?, salientou. Além da SEC são parceiros do órgão a Famurs, a Undime, o Sinepe, a Assembléia Legislativa do Estado e as secretarias da Educação e da Cultura de Porto Alegre. Mais informações através do site www.coepbrasil.org.br/rs.