SEC recebe comissão de professores e estudantes de escolas itinerantes
Publicação:
A secretária adjunta da Secretaria Estadual da Educação (SEC), Salete Cadore, recebeu uma comissão de alunos e professores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na tarde desta sexta-feira, 10, na SEC. Na audiência, os estudantes entregaram uma carta de reivindicações das crianças sem terrinha, com algumas solicitações referentes às escolas itinerantes que funcionam nos acampamentos do movimento.
A principal reivindicação é referente ao atraso no pagamento dos 13 professores que dão aulas para os alunos do movimento. Os profissionais da educação são contratados pelo Instituto Preservar, uma Organização Não Governamental (ONG) responsável por fazer a prestação de contas e de freqüência dos alunos junto à SEC. Porém, as informações de janeiro a maio deste ano só foram fornecidas pelo instituto no mês de setembro.
?O pagamento dos professores está atrasado por essa falta na apresentação dos dados à Secretaria. Com os dados em mãos, a Secretaria da Educação fez um esforço grande e o pagamento será feito entre os dias 14 e 15 de outubro, portanto, já na próxima semana?, afirmou Salete Cadore.
As outras reivindicações do movimento, como material necessário para as aulas devem ser pedidos junto à escola base a qual a escola itinerante está vinculada. Mesmo assim, Salete Cadore informou à comissão que na próxima semana irá analisar o que pode ser feito para atender alguma dessas demandas.
?As crianças têm o direito de estudar e precisam da nossa atenção. Porém, todos devem fazer sua parte, inclusive o instituto responsável pela prestação de contas, para evitar que problemas como esse de atraso no pagamento não aconteça mais?.