Resultado dos recursos para seleção de Alfabetizadores Populares e Intérpretes de Libras
Publicação:
Seguindo o cronograma do processo de seleção, a Secretaria da Educação (Seduc) divulgou, neste sábado (09/11), os resultados dos pedidos de recurso da Chamada Pública para a Seleção e Composição de Banco de Professores Alfabetizadores Populares e Intérpretes de Libras, no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).
A análise dos recursos foi realizada pela Comissão de Avaliação do Processo Seletivo, composta por servidores da Seduc, e o resultado, que inclui candidatos com inscrições indeferidas, está disponível abaixo para consulta.
CONFIRA AQUI OS RESULTADOS DOS RECURSOS DA CHAMADA PÚBLICA PBA 2024
Programa Brasil Alfabetizado
O PBA é uma iniciativa do governo federal realizada em regime de colaboração com os Estados e munícipios que busca a inclusão jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos nas etapas recomendadas. Educadores voluntários são selecionados para ministrar aulas de alfabetização, que abrangem alunos que vivem tanto no contexto urbano quanto no rural.
Ainda que a atuação dos voluntários do PBA não gere vínculo de emprego, os alfabetizadores recebem uma bolsa de R$ 1.200, custeada pelo Ministério da Educação, para despesas pessoais. A remuneração será repassada por meio de um cartão emitido pelo Banco do Brasil.
Ao longo da execução do programa, os voluntários também participarão de atividades de formação inicial e continuada.