Região da 24ª CRE tem dois campeões estaduais nos JERGS
Publicação:

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) trouxe duas medalhas de ouro da final estadual do atletismo, que ocorreu neste final de semana, em Osório, reunindo os atletas representantes de todas as regiões do Estado. Yuri Rian Matte, aluno da Escola Estadual Professor Willy Roos, de Agudo, é campeão estadual infantil masculino no salto em distância. Julia Calheiro, da Escola Estadual Padre Affonso Diehl, de Segredo, sagrou-se campeã estadual no lançamento de dardo juvenil feminino.
No caso do atleta Yuri, ele também garantiu classificação na seletiva que ocorreu em paralelo à final dos JERGS e vai representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerão em Fortaleza, no Ceará, em setembro, com organização do Comitê Olímpico Brasileiro. A região também comemora uma medalha de prata na corrida de 800 metros rasos e uma de bronze na corrida de 3 mil metros, ambas conquistadas pelo atleta juvenil masculino Nicolas Adolfo Rodrigues, da Escola Estadual Antonio Vicente da Fontoura, de Cachoeira do Sul.
HANDEBOL
Na modalidade xadrez, ainda não foi divulgado o relatório final com a pontuação dos jogadores, que confirmará a classificação final de cada um.
Já na última terça e quarta-feira, 7 e 8, ocorreram as disputas do handebol da Etapa de Coordenadoria dos JERGS, com jogos em Agudo, nos ginásios Municipal e da Escola Estadual Professor Willy Roos. Participaram as equipes vencedores das fases municipais nas 11 cidades que fazem parte da 24ª CRE. Os vencedores foram classificados para a Etapa Regional, que ocorrerá no próximo dia 17, em Santa Maria.