Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Prêmio Prudential Espírito Comunitário está com as inscrições abertas até 31 de outubro

Iniciativa premia estudantes de Ensino Médio que realizam ações de voluntariado

Publicação:

48238199 2141941836036081 2312583303254769664 o
Crédito: - Foto: Prêmio Prudential Espírito Comunitário
Por Diego da Costa

As inscrições para o Prêmio Prudential Espírito Comunitário, da Prudential do Brasil, estão abertas e seguem até o dia 31 de outubro. A iniciativa, promovida em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), tem o objetivo de reconhecer e premiar jovens estudantes, de 14 a 19 anos, que estejam cursando o Ensino Médio e realizem ações de voluntariado.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

O primeiro e segundo colocados receberão medalhas de ouro e prata, além de valores de R$ 25 mil e R$10 mil, respectivamente, para doarem à instituição na qual realizaram a ação voluntária ou outra de sua escolha. Os alunos ganham ainda uma viagem para Washington, nos Estados Unidos, com acompanhante, para representar o Brasil na etapa da premiação que reúne participantes de outros países em maio de 2021.

Conforme a diretora adjunta do Departamento Pedagógico da Seduc, Natália Borges, o voluntariado educativo está de acordo com as diretrizes curriculares, na medida em que promove a compreensão da cidadania como participação social. “ Esta é uma iniciativa que incentiva o exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia-a-dia, atitudes de solidariedade e cooperação, respeito ao outro e a si próprio. Valores fundamentais para serem trabalhados com os alunos da Rede Estadual de Ensino”, destaca.

Sobre o Prêmio Prudential Espírito Comunitário

O Prêmio Prudential Espírito Comunitário é um programa de reconhecimento e incentivo ao voluntariado jovem e está presente em mais 7 países. No Brasil, ele acontece desde 2015, reconhecendo a dedicação de jovens na construção de um mundo mais justo e com mais oportunidades.

Em 2019, o Prêmio Prudential Espírito Comunitário recebeu mais de 1.500 inscrições dos jovens voluntários de todo o país. Inspirados por uma variedade de ações, incluindo acesso para pessoas com deficiência, melhoria na saúde e na educação, empoderamento feminino, meio ambiente, e muito mais, 10 jovens foram selecionados para participarem do Prêmio Prudential.

Contato

A coordenação do programa no Rio Grande do Sul é de responsabilidade do Departamento Pedagógico da Seduc. Em caso de dúvidas, o contato pode ser realizado pelo telefone (51) 3288- 4721 ou pelo e-mail gab-ded@seduc.rs.gov.br.

Inscrições

Confira o regulamento e as inscrições.

Secretaria da Educação