Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Plataforma Resolve Sim beneficia mais de 66 mil alunos do Ensino Médio da Rede Estadual

Nova ferramenta está disponível no Google Sala de Aula das Aulas Remotas

Publicação:

Plataforma Resolve Sim está disponível dentro da pasta de materiais de apoio do 3º ano do Ensino Médio
Plataforma Resolve Sim está disponível dentro da pasta de materiais de apoio do 3º ano do Ensino Médio - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

Os alunos da Rede Estadual de Ensino têm mais um grande apoio na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. A plataforma Resolve Sim, que funciona de forma totalmente digital, interativa e gratuita, já está disponível no ambiente do Google Sala de Aula das Aulas Remotas.

A iniciativa, que está beneficiando mais de 66 mil alunos do 3º ano do Ensino Médio, é composta por 48 aulas completas, incluindo recursos de vídeo aulas, tutoriais, simulados virtuais, e-books, temas ilustrados e infográficos, games e Podcasts. 

Todo o conteúdo é produzido pela Eleva Educação, um dos mais conceituados grupos de ensinos fundamental e médio do país, com metodologia e tecnologia digitais da Estácio, uma das maiores universidades privadas e líder em inovação no EaD do país, sem nenhum custo para o Estado.


De acordo com o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, diante da pandemia, o Governo do Estado não tem poupado esforços para garantir um ensino de qualidade e uma preparação dos estudantes para o mercado de trabalho. “Além de Pré-Enem Seduc RS, que é exibido diariamente pela TVE, nós temos esta nova ferramenta, com conteúdos exclusivos, que irá auxiliar os nossos jovens na preparação das suas carreiras”, destaca.

Conforme o diretor do Centro de Gestão e Inovação da Seduc, Sílvio Zomer, responsável pela intermediação e inserção da plataforma Resolve Sim dentro do Google Sala de Aula, a iniciativa busca proporcionar um reforço pedagógico aos jovens diante dos desafios impostos pela pandemia.

“Temos o objetivo de sempre qualificar o atendimento dos estudantes da Rede Estadual de Ensino. Agora, com o início das Aulas Remotas, precisávamos agregar mais uma ferramenta de apoio que trouxesse elementos interativos e inovadores para as provas do Enem e vestibulares”, ressalta.

A coordenadora do Departamento de Tecnologia da Informação da Seduc, Magda Motta, explica que foram criadas salas com materiais de apoio aos alunos, onde estão incluídos os gestores das escolas, supervisores e orientadores. “O Google Sala de Aula passa a ter um espaço específico com conteúdos educacionais que auxiliarão no aprendizado dos estudantes. Os educadores do 3º ano devem ser adicionados a esta turma pela equipe gestora da escola”, detalha.

99d81d56 2bb9 4965 9a05 bc3c4bcbf665
Plataforma Resolve Sim está dentro das Ferramentas Jovem RS - Foto: Seduc

Aulas Remotas

Para que todos estejam preparados para as Aulas Remotas, de forma inclusiva e acessível para todos os públicos, a Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul realizará capacitações para utilização da plataforma Google Sala de Aula com os professores da Rede Estadual de Ensino. A iniciativa compõe o modelo híbrido de ensino, que também compreende as aulas presenciais, sem data de retorno.


Resolve Sim

O Resolve Sim, que funciona de forma 100% on-line e gratuita, é uma plataforma que une a qualidade dos conteúdos exclusivos da Eleva Educação com a tecnologia da Estácio, a melhor rede de ensino a distância no Brasil. Aqui você conta com aulas divertidas, temas ilustrados, plano de estudos e tarefas que são acompanhadas pelos melhores professores.

Secretaria da Educação