Peça teatral da Escola Estadual Padre Réus será apresentada nesta segunda-feira
Publicação:
Nesta segunda feira, 30, em comemoração à Semana Gaúcha de Prevenção do Uso Indevido de Drogas, que se estende até o dia 2 de julho, um grupo de alunos da Escola Estadual Padre Réus irá apresentar, a peça "Por enquanto a trajetória de uma escolha". O espetáculo começa às 16 horas no teatro do Ipê (Av. Borges de Medeiros, 1945). O texto foi escrito por um aluno da Rede Pública Estadual que está cursando o terceiro ano do ensino médio.
A peça aborda a complexa problemática da drogadição na adolescência, com total despreconceito e realidade. O referido trabalho é resultado de uma oficina de teatro de oito meses organizada pelo professor Aloísio Pedersen, da Escola Padre Réus, que também oferece oficinas de dança, canto, coral e violão. O trabalho dos alunos já foi assistido por aproximadamente 1.500 pessoas em 25 escolas.
A Coordenadora do Projeto de Drogadição e Sexologia da Secretaria da Educação, Tandra Milost, estará prestigiando o evento.