19ª CRE, de Santana do Livramento, promove live preparatória para o Enem na próxima sexta-feira, 22

A live ocorrerá no canal da 19ª CRE no YouTube
A live ocorrerá no canal da 19ª CRE no YouTube - Foto: Divulgação
Por Cainan Silva sob supervisão de Bruna de Bem

A 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Santana do Livramento, realizará uma live preparatória para o Enem, voltada para os estudantes do Ensino Médio das escolas de abrangência da regional. A aula ocorrerá na próxima sexta-feira (22), às 10h, no canal do YouTube da 19ª CRE , sendo ministrada pela coordenadora Ana Alice Campagnaro e com a participação de professores que apresentam o Pré-Enem Seduc RS.

A live tem por objetivo estimular os alunos do ensino médio a acompanharem as aulas do Pré-Enem, que ocorrem até o dia 26 de novembro com transmissões de segunda a sexta-feira na TVE e no Canal TV Seduc no YouTube. “É uma honra poder plantar essa sementinha em nossos alunos, para que percebam as possibilidades de seguir seus estudos no ensino superior”, afirma Ana Alice Campagnaro, que espera que a ação estimule os estudantes a realizarem o Enem neste ano. Ela, que é professora de história, já lecionou nas redes estadual e privada, assim como em cursos pré-vestibulares, e acredita na qualidade do curso e dos professores como a Kátia Rocha e o Leonardo Lasalve, docentes de matemática e Língua Inglesa, respectivamente, ambos da regional.