Live de lançamento do 20º Festival Internacional de Teatro “Rosário em Cena” ocorre nesta quarta-feira (13)

Mais de 21 mil alunos de 56 escolas estaduais da 19ª CRE participarão das atividades da programação

244472173 1265503287256182 6466484866592594448 n
Crédito: - Foto: Rosário em Cena

A live de lançamento do 20º Festival Internacional de Teatro “Rosário em Cena” acontece nesta quarta-feira, 13 de outubro, a partir das 19h, com transmissão pela página do Facebook @rosarioemcena. Com o apoio da 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), mais de 21 mil alunos de 56 escolas estaduais participarão das atividades da programação que ocorre de forma totalmente online entre os dias 23 e 30 de outubro.  Neste ano, o homenageado é o artista Antônio Carlos Gallo Brunet, conhecido como Dunga.

Confira a programação acessando a página do Rosário em Cena no Facebook

Com apresentações teatrais de espetáculos infantis e adultos, e recursos como máscaras, danças e bonecos, as peças serão transmitidas online pelo Facebook e os estudantes utilizarão as referências para projetos pedagógicos em sala de aula no modelo híbrido de ensino.

96f03c66 1491 48ff 9a05 043b29a588f7
Crédito: - Foto: Rosário em Cena

O professor da Escola Estadual Plácido de Castro e criador do evento Rosário em Cena, Paulo Evandro, ressalta a importância do evento.

“Este é um encontro internacional que mobiliza artistas e alunos do Mercosul e está completando 20 anos. Em 2021 temos a novidade da transmissão online que contribui diretamente para a popularização do teatro e acontece de forma totalmente gratuita e democrática para todos. Estamos muito felizes de levar a arte para os alunos da rede municipal de Rosário do Sul e da Rede Estadual”, explica.

Conforme a coordenadora da 19ª CRE, de Santana do Livramento, Ana Alice Campagnaro, a disponibilização das apresentações no formato online possibilitou a participação de todas as escolas da região.

“As instituições de ensino já têm todo o cronograma e cada uma delas vai participar num determinado horário conforme a faixa etária.  Estamos muito felizes com esta parceria e entendemos que é imprescindível que as crianças e jovens tenham a oportunidade de conhecer a arte e ter acesso a espaços multidisciplinares que contribuam para o seu conhecimento”, destaca.

A cerimônia de lançamento conta ainda com presença da secretária municipal de Educação de Rosário do Sul, Jalusa Oliveira; do empresário Sérgio Mesquita; do diretor da Escola Plácido de Castro, Lissandro Bentes Gomes; e da dirigente municipal da Cultura, Andressa Preto.