Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Jornada de Atualização Pedagógica discute Aulas Remotas a partir desta segunda-feira (15)

Serão cinco encontros, sempre às 14h, com transmissão ao vivo por Facebook e Youtube da Seduc

Publicação:

Evento que segue até sexta-feira, 19 de junho, será uma preparação para o início do Letramento Digital das Aulas Remotas
Evento que segue até sexta-feira, 19 de junho, será uma preparação para o início do Letramento Digital das Aulas Remotas - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Departamento Pedagógico, promove, a partir desta segunda-feira,15 de junho, a Jornada de Atualização Pedagógica - Aulas Remotas 2020. Até sexta-feira, 19 de junho, serão realizados cinco encontros que abordarão, entre outros temas, o acolhimento dos professores no ambiente virtual, habilidades socioemocionais durante a pandemia, metodologias ativas, tecnologias na educação e planejamento das Aulas Remotas na Rede Estadual de Ensino. As transmissões ocorrem sempre às 14h pela página da Seduc no Facebook e pelo canal no Youtube TV Seduc RS.

A diretora do Departamento Pedagógico, Letícia Grigoletto, destaca que a Jornada de Atualização Pedagógica será uma preparação para o início do Letramento Digital, período onde os professores receberão orientações para a elaboração de aulas no formato não presencial, utilizando as ferramentas disponíveis no Google Sala de Aula.

“Estamos fazendo um acolhimento dos nossos educadores neste momento de transição para as Aulas Remotas. Até o final da semana debateremos assuntos pertinentes que vão instrumentalizar os docentes para o uso das novas tecnologias e preparar para este novo momento”, afirma.

Aulas Remotas

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) está implantando, no decorrer do mês de junho, as Aulas Remotas na Rede Estadual de Ensino. A iniciativa compõe o modelo híbrido de ensino, que também compreende as aulas presenciais, sem data de retorno.  A ação, que segue ao longo do ano letivo de 2020, irá proporcionar, por meio do Google Classroom, a criação de mais de 37 mil turmas espelhadas e mais de 300 mil ambientes virtuais divididos por componentes curriculares. O projeto ainda oferece internet patrocinada para alunos e professores. Acesse o hotsite clicando aqui.

Secretaria da Educação