Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inscrições para pós-graduação em docência para Educação Profissional e Tecnológica foram prorrogadas até 13 de março

Serão ofertas 100 vagas gratuitas no IFRS Campus Restinga e na Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Publicação:

7cd584dc 9b3a 4d29 a88d 4d0cbd019fd3
Crédito: - Foto: Dilvulgação
Por Cainan Silva sob a supervisão de Diego da Costa

Foram prorrogadas, até o dia 13 de março, as inscrições para o Curso de Pós-graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) na modalidade lato sensu. Serão ofertadas 100 vagas, distribuídas entre o polo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Restinga, em Porto Alegre; e o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na cidade de Três Passos.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

O curso visa capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar na Educação Profissional e Tecnológica, especialmente para os cursos técnicos de nível médio. A especialização tem carga horária de 460 horas, com duração de 12 meses, considerando o calendário acadêmico de atividades on-line de estudo e preparação à distância, aulas, atividades presenciais e apresentação de um trabalho final para a obtenção do certificado.

Os interessados devem ter diploma de curso de graduação, em qualquer área de conhecimento, reconhecidos pelo MEC ou Conselhos Estaduais ou Municipais de Educação e poderão se inscrever de forma on-line, acessando a página da inscrição. A especialização é gratuita e a seleção será por sorteio eletrônico, previsto para acontecer no dia 3 de março. O resultado final será divulgado no dia 8 de abril.

O edital é resultado da parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação, com as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A promoção do curso está sendo realizada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Secretaria da Educação