Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inscrições para o Autor Presente 2020 abrem esta semana

Projeto envolve realização de encontros entre escritores e alunos de escolas da Rede

Publicação:

Cartaz onde está escrito "Projeto Autor Presente - Inscrições para as escolas estaduais"
Inscrições podem ser feitas até 24 de setembro - Foto: Sedac
Por Ascom / Sedac

Estarão abertas a partir da próxima sexta-feira (18), às 14h30min, as inscrições para o Autor Presente 2020. Projeto do Instituto Estadual do Livro (IEL), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), constitui-se na realização de encontros entre escritores credenciados junto ao IEL e alunos das escolas da rede pública estadual de ensino.

Nesses encontros, os autores credenciados realizam palestras abordando uma ou mais de suas obras, destinadas ao público-alvo definido por cada escola, sendo que os alunos participantes da ação deverão ler previamente cada obra a ser apresentada, dentro do projeto de leitura desenvolvido pela escola.

Novidades

A edição deste ano conta com algumas mudanças. A primeira, observa as recomendações de distanciamento social. Por isso, os encontros serão virtuais, promovidos por meio da plataforma disponibilizada pela Seduc, e com a aquisição e leitura de livros digitais. Haverá, ainda, ampliação do número de encontros de 60 para 90, sendo que 30 vagas serão reservadas para escolas pertencentes ao programa RS Seguro.

Inscrições

As inscrições das escolas serão feitas por meio de formulário eletrônico, disponível a partir do dia 18 de setembro, às 14h30min, até o dia 24 de setembro, às 23h59min, no blog ielrs.blogspot.com.br. Confira no link abaixo o regulamento completo do projeto.

Mais informações

E-mail: autorpresente@gmail.com


Regulamento: Regulamento Projeto Autor Presente

Autor Presente

Organizado pelo IEL desde 1972, o Projeto Autor Presente caracteriza-se por promover e incentivar a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre escritores e o público, principalmente em escolas da rede pública estadual, bibliotecas públicas e comunitárias e entidades de assistência social.

Secretaria da Educação