Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Inscrições gratuitas para a Educação Profissional seguem abertas até 27 de novembro

Fase de pré-matrícula ocorre pelo site da Seduc

Publicação:

Inscrições gratuitas para Educação Profissional
Inscrições gratuitas para Educação Profissional

As inscrições para a Educação Profissional da Rede Estadual ocorrem de forma gratuita e seguem abertas até o dia 27 de novembro, pelo site da Seduc. Estão sendo ofertadas mais de 20 mil vagas para o ano letivo de 2023. Ao todo, são oferecidos 309 cursos técnicos. Entre eles, estão os eixos de Produção Cultural e Design, Gestão de Negócios, Informação e Comunicação,Ambiente e Saúde, Segurança, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Industrial e Recursos Naturais.

SE INSCREVER NOS CURSOS TÉCNICOS, CLIQUE AQUI

A Educação Profissional da Rede Estadual possui 157 escolas por todo o RS e está presente em 112 municípios. Dentre estas escolas, estão 25 técnicas agrícolas e duas de agronegócios. Além disso, desde o ano passado, com o intuito de modernizar os currículos, qualificar o ensino e alinhar o conhecimento ao potencial econômico das regiões do Estado, a Secretaria da Educação do RS (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Profissional (Suepro), reformulou quatro destes cursos: agropecuária, informática, administração e eletrotécnica.

Os cursos podem ser realizados nas formas articulada e subsequente ao Ensino Médio, ou seja, o aluno pode ingressar em um curso técnico quando concluir o Ensino Fundamental (Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio), enquanto cursa o Ensino Médio (concomitante ao Ensino Médio) ou após a conclusão do Ensino Médio (subsequente).

 Saiba quais são os cursos técnicos oferecidos pela Rede Estadual no site educacao.rs.gov.br/suepro ou diretamente nas instituições de ensino.

Secretaria da Educação