Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o seminário internacional ConheCER 2021

Publicação:

Crédito: Sebrae
Crédito: Sebrae

O seminário internacional ConheCER 2021,  evento que aborda a educação empreendedora, acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, voltado a educadores, gestores escolares, pesquisadores, gestores públicos, estudiosos e demais profissionais ligados ao ecossistema da educação. A secretária da educação do Rio Grande do Sul, Raquel Teixeira, participará da abertura do encontro.

Em formato híbrido, o evento acontecerá presencialmente em Porto Alegre, e com transmissão on-line para todo o Brasil. A programação conta oficinas e painéis com convidados nacionais e internacionais. As inscrição são gratuitas, pelo site do evento. As vagas para o evento presencial são limitadas.

Clique aqui e faça sua inscrição!

O seminário abordará seis temáticas principais – tendências na educação, movimento maker, experiências empreendedoras na educação, importância da educação para a sociedade, habilidades para o futuro e políticas públicas.

No evento presencial, haverá também espaços como uma sala de aula invertida e uma sala de aula conceito, além dos espaços CER - Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora e do Sebrae, promotores do seminário. As atividades presenciais serão realizadas no espaço Fecomércio de eventos (Rua Fecomércio, s/n, bairro Anchieta).

CER Sebrae
O CER - Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora é uma plataforma digital, referência em estudos, pesquisas, ferramentas e tecnologias sobre educação empreendedora. Sua proposta é ser um hub de educação e laboratório na produção de conhecimento, conectando educadores às soluções inovadoras e gerando valor para todo o ecossistema de educação.

Secretaria da Educação