Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Governo recebe representantes do CPERS/Sindicato

Publicação:

Crédito: Lucas Nogare
Crédito: Lucas Nogare
Por Bianca Garrido

Dando continuidade ao processo de diálogo do CPERS/Sindicato com o governo, o secretário de Educação, Faisal Karam, recebeu na tarde desta segunda-feira, 13 de maio, no auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), a diretoria do Sindicato. Também participaram o subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Jatene, o Subchefe Legislativo da Casa Civil, Luiz Gustavo Borges Carnelos, representantes da Procuradoria Geral do Estado e da secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). A agenda havia sido definida em reunião no dia 29 de abril, em encontro anterior com a participação do governador do Estado, Eduardo Leite.

Durante a reunião, Jatene apresentou um diagnóstico da situação fiscal do Estado, com dados sobre despesas de pessoal e déficit anual da previdência, e destacou a importância da sustentabilidade para a promoção da justiça social, a produtividade e o crescimento econômico. Também foram debatidos pontos referentes a reivindicações do Sindicato com relação ao valor do vale-refeição, pedido já feito pelo CPERS/Sindicato à gestão passada, em janeiro de 2015.

Por fim, Karam destacou mais uma vez a importância do diálogo para o avanço das negociações. “Queremos avançar e fazemos questão de ouvi-los sempre”, destacou. Nova reunião com a categoria ficou marcada para o dia 27 de maio, em que estarão em debate pautas ligadas a reposição salarial e a abertura de novos concursos públicos.

Secretaria da Educação