Governo do Estado pagará inscrição do Enem para alunos que tiveram a taxa de isenção negada
Estudantes devem entregar o boleto para a direção da escola até o dia 16 de julho
Publicação:
Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes da Rede Estadual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, dando o suporte necessário aos jovens cujas famílias foram impactadas economicamente pela pandemia, o Governo do Estado está disponibilizando o pagamento da taxa de inscrição para os alunos concluintes no 3º ano do Ensino Médio que tiveram a taxa de isenção negada.
Como irá funcionar?
O prazo para inscrição no Enem 2021 encerra-se no dia 14 de julho. O estudante deve entregar a guia de pagamento para a direção da escola até o dia 16 de julho.
A direção da escola deverá usar a verba da Autonomia Financeira. Depois, após prestar contas, a instituição de ensino receberá o ressarcimento do valor pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc).
Enem 2021
As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.
Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel.