Governo do Estado abre mesa de negociação com Cpers/Sindicato
Publicação:
A reunião entre os representantes do Governo do Estado e do comando de greve do Cpers/Sindicato ocorre ao longo da tarde desta quarta-feira (4) no auditório do Instituto de Previdência do Estado (IPE).
O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, coordena a mesa de negociação, composta por vários órgãos do Executivo, e abriu o encontro informando que, dos 27 pontos da pauta de reivindicação, 11 estão sendo plenamente atendidos, dez estão em andamento, cinco precisam de mais prazo para implantação e um não será atendido.
No primeiro momento, foram abordadas as questões que envolvem a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Instituto de Previdência do Estado (IPE), Secretaria da Saúde, Secretaria de Administração, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Comitê de Diálogo Permanente (Codipe). Após, entram em discussão as pautas pertinentes à Secretaria da Educação (Seduc), Casa Civil e Secretaria da Fazenda.
Compõem a mesa do Executivo: secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, secretária adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, chefe de gabinete da Casa Civil, Flávio Helmann, secretário adjunto da Sefaz, André Paiva, secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, Paulo Basso (PGE), Heitor Lermen (Codipe/SARH), César Bento (IPE), e a diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Laura Cruz.
A primeira parte da reunião já foi finalizada e a direção do Cpers/Sindicato preferiu não se manifestar sobre os pontos apresentados. Permanecem na mesa do Executivo, PGE, Seduc e Casa Civil.