Governo aprofunda diagnóstico e plano de ação emergencial para escolas estaduais

Planejamento de reformas mais urgentes para o início do ano letivo deve ser apresentado nos próximos dias

Secretárias Raquel (Educação) e Izabel (Obras Públicas) apresentaram avaliação ao governador em reunião nesta segunda (23/1) - Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini
Por Secom

Após uma série de reuniões técnicas nas últimas semanas, as secretárias da Educação, Raquel Teixeira, e de Obras Públicas, Izabel Matte, apresentaram nesta segunda-feira (23/1) ao governador Eduardo Leite o diagnóstico e parte do plano de ação de obras emergenciais previsto para as escolas estaduais antes do início do ano letivo. A área da educação é prioridade para o governo e o objetivo inicial é, a partir da análise feita pelas duas pastas, definir as reformas mais urgentes e como será a execução de cada uma.

“Temos como desafio melhorar a performance e o desempenho da máquina pública para acelerarmos as entregas. Nosso foco é muito claro: trabalhamos para que os alunos encontrem as escolas nas melhores condições possíveis no início do ano letivo”, afirma o governador.

O diagnóstico elaborado em conjunto pelas duas secretarias foi feito a partir de reuniões e contatos com todas as coordenadorias regionais de educação e de obras públicas. A análise e o planejamento devem ser apresentados pelo governo nos próximos dias.