Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Formação Continuada em parceria com a Unisc capacita professores de Ciências Humanas e Ensino Religioso

Cerimônia de Abertura ocorre nesta quinta-feira (7) a partir das 8h

Publicação:

Abertura da Formação Continuada ocorre no dia 7 de novembro na Unisc
Abertura da Formação Continuada ocorre no dia 7 de novembro na Unisc - Foto: Divulgação
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), irá promover, nesta quinta-feira, 7 de novembro, a partir das 8h, a cerimônia de abertura do curso Metodologias Ativas no Ensino das Áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ensino Religioso. O evento, que ocorre na sede da instituição de ensino superior, marca o início da Formação Continuada destinada à qualificação de competências de professores de Ensino Fundamental e Médio da rede estadual.

A capacitação, dividida em seis módulos, conta com 16 horas presenciais e 44 horas na modalidade de Educação a Distância (EaD). A meta é atender 140 profissionais das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Estrela, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Cruz Alta e Cachoeira do Sul.

Sala Virtual

Será por meio da Sala Virtual que o participante receberá todas as orientações sobre a dinâmica do curso, o material didático (multimídia) e as atividades. Além disso, também é nesse ambiente que irá interagir, por meio de fóruns, com professor, colegas e monitoria técnica.

Cada educador receberá, por e-mail, as credenciais de acesso e terá um período determinado pelo cronograma para finalizar as tarefas.

Informações

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço www.ead.unisc.br ou pelo telefone (51) 3717 7308.

Secretaria da Educação