Festival de Música do COEP divulga vencedores

Dos seis prêmios em disputa no Festival de Música do COEP/RS (Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida), organizado pela Rede Nacional de Mobilização Social, quatro foram entregues a escolas estaduais. A escola Paulina Moresco ganhou o prêmio de melhor letra. Já a escola estadual Pedro Américo teve escolhido o melhor intérprete. O 2o lugar e a melhor torcida formam dadas à escola Souza Lobo. O 3o lugar ficou com o Colégio Santa Inês, da rede privada. E o 1o lugar foi entregue à Escola Municipal Chapéu do Sol. O evento ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 7, no Theatro Dante Barone (Assembéia Legislativa) e contou com a presença do secretário estadual da Educação, José Fortunati, representando o governador Germano Rigotto. A ação tem como objetivo estimular a reflexão dos alunos, por meio da criação de canções inéditas sobre os oito objetivos do milênio: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. Concorreram no festival 16 músicas compostas por estudantes de escolas das redes estadual, municipal e particular. A edição do ano que vem já está confirmada.