Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Ex-aluno da Rede Estadual estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Anderson Henriques disputa nesta sexta-feira, às 8h, a prova de atletismo revezamento 4 x 400 metros misto

Publicação:

Natural de Caçapava do Sul, Anderson Henriques  começou nos JERGS e concorre na modalidade de atletismo
Natural de Caçapava do Sul, Anderson Henriques começou nos JERGS e concorre na modalidade de atletismo - Foto: Divulgação
Por Bruna de Bem

O atleta olímpico Anderson Henriques, 29 anos, iniciou sua trajetória no atletismo ainda na infância, quando estudava na Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG), de Caçapava do Sul (13ª Coordenadoria Regional de Educação). Na época, ele chegou a competir nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).
Anderson pratica o atletismo profissionalmente desde 2010, após obter um resultado consistente nos Jogos Escolares de Maringá. Ele também foi finalista no Pan-Americano de Guadalara (2011), medalhista de prata na Universíada de Kazan (2013), e finalista do Mundial de Atletismo de Moscou (2013).
Foi no revezamento 4 x 400 metros misto que Anderson mais se identificou e, nesta sexta-feira, 30, às 8h (horário de Brasília), com transmissão pela TV Globo, ele promete brilhar na pista de Tóquio, ao lado dos atletas Tiffani Marinho, Tabata Vitorino e João Henrique Falcão. A vaga nesta prova, que estreia nas olímpiadas, veio pelo Mundial de Doha (2019). O time fechou a disputa na oitava colocação com o tempo de 3min16.22.

Secretaria da Educação