Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores

Prazo se encerra no dia 9 de fevereiro

Publicação:

JE 2022 750x450 1 1140x684
Crédito: - Foto: Jovens Embaixadores
Por Cainan Silva sob a supervisão de Diego da Costa

O Programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, está com as inscrições abertas até o dia 9 de fevereiro. Trata-se de um intercâmbio de cerca de três semanas nos Estados Unidos. Em 2022, serão selecionados até 50 estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino com perfil de liderança e um forte espírito empreendedor. 

Para iniciar o processo de inscrição os candidatos devem, primeiramente, acessar o endereço oficial do Programa Jovens Embaixadores, informar o nome completo e endereço de e-mail e clicar no botão “Começar”. É necessário, ainda, fornecer todos os dados pessoais e criar uma conta no sistema on-line do programa. Em seguida, os candidatos recebem mensagens via celular e e-mail nos contatos informados para que possam validar e ativar a sua conta e, sempre que quiserem acessá-la, devem informar o endereço de e-mail validado e a senha.

PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI

CONFIRA O CRONOGRAMA COMPLETO E O EDITAL DO PROGRAMA         

O programa acontecerá entre os meses de junho e julho de 2022 e incluirá oficinas sobre liderança e empreendedorismo e visitas a escolas, projetos de empreendedorismo social e reuniões com representantes do governo, bem como outras atividades relacionadas ao tema do programa, visitarão projetos de empreendedorismo jovem e farão apresentações sobre o Brasil.

O público-alvo do programa são jovens, cursando o ensino médio, com espírito empreendedor, que possuam entre 15 e 18 anos durante a duração do programa, tenham boa fluência oral e escrita em inglês, não tenham viajado para os Estados Unidos anteriormente e pertençam à camada socioeconômica menos favorecida, além de outros pré-requisitos que podem ser conferidos no site oficial do programa.

COVID

De acordo com as restrições devido à pandemia do COVID-19, caso não seja possível a realização do intercâmbio nos Estados Unidos em julho de 2022, os alunos selecionados serão convidados a participar de um intercâmbio interativo em formato virtual. 

Página do Facebook

Para ficar por dentro das informações e das novidades acesse a página do Facebook do Programa Jovens Embaixadores.

Secretaria da Educação