Escola Técnica Liberato Salzano seleciona projetos para Mostratec
Feira Interna de Ciência e Tecnologia (Feicit) ocorre entre os dias 25 e 27 de setembro
Publicação:

A Feira Interna de Ciência e Tecnologia (Feicit), que começa nesta terça-feira (25), e segue até o dia 27 de setembro, selecionará os projetos dos estudantes da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha para a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec).
A exposição dos trabalhos acontece no módulo desportivo-cultural da instituição. São 120 projetos de estudantes dos Cursos Técnicos de Química, Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Manutenção Automotiva e Informática para a Internet.
A Feicit é aberta a toda comunidade. O público pode visitar a feira nos dias 25 de setembro (17h às 21h30min), 26 (8h às 12h, 13h 30min às 18h e 19h às 21h30min) e 27 (8h às 12h e 13h30min às 16h). A cerimônia de premiação acontece no dia 27 de setembro (sexta-feira), às 17h30min, momento no qual serão anunciados os projetos selecionados para a Mostratec.
A Liberato está localizada à rua Inconfidentes, 395, Bairro Primavera, em Novo Hamburgo (RS).
Escola Liberato recebe visita de física britânica no dia 26
Jessica Wade, do London Imperial College, visitará a Liberato no dia 26 de setembro e participará de um bate-papo com a comunidade escolar. Ela é uma das pessoas que contribuem para que mulheres sejam devidamente representadas na área científica. Na língua inglesa, apenas 17% das páginas biográficas são sobre mulheres e estas, muitas vezes, falam mais sobre sua vida pessoal e amorosa do que suas descobertas científicas. Jessica procura mudar essa realidade ao publicar páginas biográficas de outras mulheres cientistas e organizar wikithons, eventos em que um grupo de pessoas edita parte da enciclopédia, juntos.
Mais sobre Jessica Wade
Ganhadora do Institute of Physics Early Career Physics Communicator Prize (2015);
Ganhadora do Institute of Physics Jocelyn Bell-Burnell Award for Women in Physics (2016);
Ganhadora da Julia Higgins Medal em reconhecimento por seu trabalho em defesa da igualdade de gênero na ciência (2017);
Nomeada pela Nature uma das dez pessoas que fizeram a diferença na ciência mundial em 2018.