Escola Senador Salgado Filho recebe Sala de Aula Digital
Publicação:

A governadora Yeda Crusius vistoriou, nesta sexta feira, 30, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho, em Uruguaiana. A instituição, fundada em 1963, foi contemplada com o programa Sala de Aula Digital, da Secretaria estadual da Educação, e recebeu um laboratório de informática. O programa atenderá 390 alunos. O laboratório será utilizado pelos estudantes, e ficará aberto nos finais de semana para a comunidade, por meio do programa Escola Aberta.
A diretora da escola, Ângela Maria Molinari, disse que os alunos estão eufóricos com a chegada do laboratório. "É uma comunidade carente, muitos nunca mexeram em um computador, e a chegada do laboratório e do programa Escola Aberta tira os alunos da rua, aumentando a participação nas atividades escolares e interagindo com a comunidade", afirmou.
A chefe do Executivo, acompanhada de secretários e de professores, salientou a importância do projeto para os alunos. "A Sala de Aula Digital não é para o estudante mexer no computador, é uma forma de aprendizagem, onde o professor dá a aula, e cada aluno utiliza seu computador como suporte para o conteúdo ensinado."
A governadora, juntamente com secretário da educação Ervino Deon, ressaltou que o programa Professor Digital, que encerrou nesta sexta-feira, atingiu a marca de 40 mil notebook financiados por intermédio do Estado. Na ocasião, aproveitou para visitar uma oficina de mercearia, desativada há mais de duas décadas na escola e, que por meio de uma parceria com o Governo, será reativada.
Para o professor Luiz Carlos Correa Dias, a reativação fortalecerá a perspectiva do futuro dos jovens. "Muitas vezes os alunos se formam no ensino fundamental sabendo ler e escrever, mas eles não saem com uma profissão definida, algo que possa impulsioná-los para o futuro, por isso a reativação da oficina é importante para a comunidade."