Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Professora da Escola Estadual Centenário conquista segundo lugar no 7º Prêmio RBS de Educação

Publicação:

Faisal Karam fez a entrega de troféus durante cerimônia. Crédito: Marcos Nagelstein
Faisal Karam fez a entrega de troféus durante cerimônia. Crédito: Marcos Nagelstein

Nesta segunda-feira, 4 de novembro, a professora Danieli de Oliveira Biolchi, da Escola Estadual Centenário, de Ijuí, foi homenageada com a segunda colocação, na categoria Escola Pública, do 7º Prêmio RBS de Educação.  A iniciativa busca valorizar o trabalho de professores e estudantes ao disseminar boas práticas educativas em escolas do Rio Grande do Sul. Na ocasião, foram destacados 20 projetos de instituições da rede pública e privada.

A professora de História recebeu o troféu entregue pelo secretário estadual da Educação, Faisal Karam, em encontro realizado no Farol Santander, em Porto Alegre.

“Nosso projeto, chamado A Literatura e a Música: Os Anos que Seguiram 64, trata de uma pesquisa aprofundada realizada em sala de aula sobre literatura e música durante os anos da ditadura militar no Brasil. Notamos um grande desenvolvimento dos jovens envolvidos em diversas áreas e ficamos muito felizes de levar esse prêmio para nossa comunidade”, conta.

Para Karam, o reconhecimento proporcionado aos professores e estudantes funciona como incentivo para que mais ações inovadoras de apoio à educação continuem sendo desenvolvidas.

“Nos enche de orgulho poder ver escolas da rede pública recebendo premiações pelo grande trabalho que realizam. Isso é fruto de toda a dedicação por parte dos educadores comprometidos com o futuro dos estudantes”, afirma.

Em 2019, foram inscritos 231 trabalhos de escolas de todo o Rio Grande do Sul. Para que fossem escolhidos os vencedores, os projetos foram avaliados por um júri técnico e votação popular, que alcançou 157.705 votos. Com a segunda posição, Danieli receberá um prêmio de R$3 mil além de um Kindle, leitor de livros digitais.

Secretaria da Educação