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Diretores e professores da 24ª CRE participam de capacitação sobre método de alfabetização

Publicação:

Diretores, coordenadores pedagógicos e professores das 12 escolas da região de abrangência da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Cachoeira do Sul, que estão aplicando o método fônico de alfabetização proposta pelo Instituto Alfa e Beto, de Minas Gerais, participaram nestas segunda e terça-feira, 13 e 14, no salão de atos da 24ª CRE, de encontros para capacitação e estudo da proposta. Para o desenvolvimento da iniciativa, a Secretaria de Estado da Educação (SEC), através da 24ª CRE, oferta às escolas da região além da formação dos professores e acompanhamento pedagógico, que ocorrem durante todo o ano letivo, as escolas recebem material didático para a aplicação da metodologia. A proposta do Alfa e Beto está sendo aplicada em 255 alunos da 24ª CRE. O objetivo do projeto de alfabetização é construir a escala de competências e habilidades cognitivas em Leitura, Escrita e Matemática a serem desenvolvidas com alunos de seis e sete anos no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental de nove anos na rede pública estadual de ensino do Rio Grande do Sul. O método fônico, proposta de alfabetização do Alfa e Beto, baseia-se no aprendizado da associação entre fonemas e grafemas (sons e letras) e usa textos produzidos especificamente para a alfabetização.
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