Colégio Estadual Lemos Júnior terá ginásio de esportes
Publicação:
A comunidade do Colégio Estadual Lemos Júnior, de Rio Grande, pode comemorar a realização de um antigo sonho. O recurso de R$ 438.279,00 para a construção do ginásio de esportes foi liberado na última sexta-feira, dia 19, pela Secretaria Estadual da Educação.
De acordo com o diretor da escola, Vanderlei da Cruz Freitas, depois de muitos anos, os mais de dois mil alunos terão um lugar próprio e adequado para a realização das atividades esportivas. Conforme Freitas, os estudantes precisam andar mais de seis quadras para se deslocarem até a Praça Saraiva ou até a Praça do Quartel, onde acontecem as aulas de educação física. ?A construção do ginásio está sendo aguardada com muita expectativa por parte de alunos, professores e familiares?, acrescentou o diretor.
O secretário estadual da Educação, José Fortunati, esclarece que, a partir de agora, será escolhida, por meio de licitação, a empresa que realizará a obra. ?Queremos que em 2006, quando a escola comemorará seu centenário, a festa possa acontecer no ginásio novo?, destacou Fortunati, acrescentando que, devido à crise financeira, a prioridade do governo Germano Rigotto é a construção de salas de aula. ?Embora tenhamos que optar por esse tipo de investimento, não poderíamos deixar de avaliar e atender um pedido da comunidade da escola Lemos Júnior, uma das maiores e mais tradicionais da região sul, que se mobilizou e conquistou o recurso na Consulta Popular?.