Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Colégio Estadual Getúlio Vargas, de São Borja, cria projeto sobre conscientização da doação de sangue

Trabalho GV: Red Connection (Conexión Roja/Conexão Vermelha) mobiliza comunidade da 35ª CRE

Publicação:

Como forma de mobilização e divulgação do tema, a equipe diretiva distribui camisetas, adesivos e materiais informativos
Como forma de mobilização e divulgação do tema, a equipe diretiva distribui camisetas, adesivos e materiais informativos - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

Buscando conscientizar os estudantes e a comunidade escolar sobre a importância da doação de sangue, o Colégio Estadual Getúlio Vargas, de São Borja, na 35ª CRE, criou o projeto “GV: Red Connection (Conexión Roja/Conexão Vermelha)”.

A iniciativa é realizada nas aulas síncronas, assíncronas e nas aulas presenciais nos componentes curriculares dos Itinerários Formativos Saúde III e Empreendedorismo III do Ensino Médio.
Cada componente curricular trabalha seus temas com textos explicativos sobre a doação de sangue e atividades lúdicas como músicas, apresentações e palestras.

Como forma de mobilização e divulgação do tema, a equipe diretiva distribui camisetas, adesivos e materiais informativos para estimular os alunos e a comunidade a doarem e buscarem mais doadores de sangue.

Aluna Milena Matos recebendo a camiseta da campanha da professora supervisora Eclea Ceretta
Aluna Milena Matos recebendo a camiseta da campanha da professora supervisora Eclea Ceretta - Foto: Seduc

A professora de Biologia, Fabíula Weber, que é uma das responsáveis pelo trabalho, destaca a importância de conscientizar e e engajar os estudantes na doação de sangue.

“Não basta incentivar é preciso informar para que as pessoas saibam o que é necessário para se tornar um doador. Então, nós estamos desde agosto com este projeto e pretendemos seguir ao longo de 2022 com esta atividade multidisciplinar nos itinerários formativos”, explica.

Conforme a coordenadora da 35ª CRE, Sandra Fagundes, o projeto é uma proposta muito significativa, pois visa a doação de sangue, uma atitude que desenvolve a solidariedade e a cidadania.
“Os educandos assumem o protagonismo nesta atividade promovida nos Itinerários Formativos Saúde e Empreendedorismo. Assim, o Colégio Estadual Getúlio Vargas deixa um legado a ser seguido e compartilhado”, destaca.

A coordenadora da 35ª CRE, Sandra Fagundes, recebendo os materiais de divulgação do projeto Red Connection
A coordenadora da 35ª CRE, Sandra Fagundes, recebendo os materiais de divulgação do projeto Red Connection - Foto: Seduc
Secretaria da Educação