Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Cinestudantil abre inscrições em Guaíba

Publicação:

Divulgação
Divulgação

Até o dia 20 de setembro estão abertas as inscrições para o 18º Festival Nacional de Cinema Estudantil (CinestudantilGuaíba). O festival que chega a sua 18ª edição ocorrerá de 18 a 23 de novembro no Auditório Cine Theatro Gomes Jardim, do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, em Guaíba.

 As produções realizadas poderão concorrer nas categorias Ficção, Documentário ou Propaganda Educativa. Podem participar os filmes produzidos por alunos de Educação Infantil (0 a 5 anos) e Anos Iniciais (1º ao 5º ano); Anos Finais (6º ao 9º ano) e por alunos do Ensino Médio ou Técnico. O Festival abre espaço também para filmes curtas e longas-metragens realizados por produtoras, universidades ou de forma independente, desde que contribuam com a proposta educativa do evento.

 Os premiados no Festival receberão o Troféu Gomezito, alusivo ao herói Farroupilha Gomes Jardim e à árvore símbolo da cidade de Guaíba, o Cipreste. O festival é organizado pela escola Gomes Jardim, 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e tem parceria com o SESC RS.

 Mais informações pelo e-mail cinestudantilguaiba@gmail.com e o regulamento completo pode ser conferido através deste link.

 

Secretaria da Educação