Certificados dos Jergs 2020 são entregues em todo o Estado

Entrega de certificados ocorreu ontem na 1ª CRE

Estão ocorrendo por todo o RS as certificações para os alunos e professores que participaram dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) 2020, que, neste ano, aconteceu exclusivamente na modalidade Xadrez Online. Na tarde da última terça-feira, 12, na sede da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), foi feita a entrega simbólica para os participantes das escolas Uruguai e Professor Olintho de Oliveira. Participaram do evento a chefe de Gabinete Daiane Lima e o coordenador da 1ª CRE, Alaor Baptista Chagas.

Com quase 700 inscritos, os Jergs chegaram ao seu aniversário de 50 anos. Em função da pandemia, esta edição contou apenas com a disputa na modalidade Xadrez Online. Foram oito categorias e um total de 24 vencedores, de diferentes regiões do Estado. O campeonato é disputado por alunos e professores das redes municipal, estadual e federal gaúchas.