Aula Inaugural da EJA teve presença de mais de 1,5 mil alunos no Teatro do Sesi
Secretário de Educação falou na solenidade feita para os alunos
Publicação:

Uma palestra do secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, marcou a aula inaugural da Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Sesi-RS, na noite de quinta-feira (22), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. “É gratificante saber que vocês estão retomando o estudo. Fiquem cientes de que o mercado de trabalho do futuro será bastante diferente desse que estamos vivendo. É preciso qualificação constante”, disse Krummenauer aos mais de 1,5 mil alunos presentes.
O evento contou ainda com uma palestra do presidente do Conselho de Administração da Tramontina, Clóvis Tramontina, que também falou sobre as mudanças que serão provocadas por novas tecnologias. “A evolução é fantástica, e a demanda por pessoas preparadas também é fantástica”, afirmou, destacando que o problema do país “é a falta de educação”.
Ele lembrou que o desenvolvimento está sempre ligado à educação e destacou que sua empresa teve o apoio do Senai e das universidades da região que capacitaram pessoas para trabalhar. O vice-presidente do Sistema Fiergs, Gilberto Ribeiro, e o superintendente regional do Sesi, Juliano Colombo, também participaram do evento.
Os alunos são dos polos de Porto Alegre, Lajeado, Gravataí, Novo Hamburgo, Canela, Igrejinha e Parobé e integram a rede de 16 polos que somam mais de 6 mil alunos. Os estudantes precisam ter 18 anos ou mais e é gratuito para trabalhadores da indústria. A meta este ano é alcançar 10,9 mil alunos em todo o Rio Grande do Sul (também contam com polo Erechim, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Farroupilha, Bagé, Rio Grande, Farroupilha e Guaporé). “A presença de um número tão expressivo de alunos, provenientes de diferentes regiões do Estado e de diferentes polos e escolas do Sesi, nos ajuda a entender a importância que este serviço representa no contexto da educação do Rio Grande do Sul”, finalizou o secretário Krummenauer.