Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Aula Inaugural da EJA teve presença de mais de 1,5 mil alunos no Teatro do Sesi

Secretário de Educação falou na solenidade feita para os alunos

Publicação:

Secretário lembrou que "qualificação precisa ser constante"
Secretário lembrou que "qualificação precisa ser constante" - Foto: Dudu Leal/Divulgação
Por Assessoria Fiergs/Seduc

Uma palestra do secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, marcou a aula inaugural da Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Sesi-RS, na noite de quinta-feira (22), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. “É gratificante saber que vocês estão retomando o estudo. Fiquem cientes de que o mercado de trabalho do futuro será bastante diferente desse que estamos vivendo. É preciso qualificação constante”, disse Krummenauer aos mais de 1,5 mil alunos presentes.

O evento contou ainda com uma palestra do presidente do Conselho de Administração da Tramontina, Clóvis Tramontina, que também falou sobre as mudanças que serão provocadas por novas tecnologias. “A evolução é fantástica, e a demanda por pessoas preparadas também é fantástica”, afirmou, destacando que o problema do país “é a falta de educação”.

Ele lembrou que o desenvolvimento está sempre ligado à educação e destacou que sua empresa teve o apoio do Senai e das universidades da região que capacitaram pessoas para trabalhar. O vice-presidente do Sistema Fiergs, Gilberto Ribeiro, e o superintendente regional do Sesi, Juliano Colombo, também participaram do evento.


Os alunos são dos polos de Porto Alegre, Lajeado, Gravataí, Novo Hamburgo, Canela, Igrejinha e Parobé e integram a rede de 16 polos que somam mais de 6 mil alunos. Os estudantes precisam ter 18 anos ou mais e é gratuito para trabalhadores da indústria. A meta este ano é alcançar 10,9 mil alunos em todo o Rio Grande do Sul (também contam com polo Erechim, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Farroupilha, Bagé, Rio Grande, Farroupilha e Guaporé). “A presença de um número tão expressivo de alunos, provenientes de diferentes regiões do Estado e de diferentes polos e escolas do Sesi, nos ajuda a entender a importância que este serviço representa no contexto da educação do Rio Grande do Sul”, finalizou o secretário Krummenauer.

Secretaria da Educação