Atividades da Seduc na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre
Estande deste ano terá atrações de cultura digital e exposição da EducaKombi
Publicação:

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) irá participar da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, com início nesta sexta-feira, 1º de novembro, na Praça da Alfandega, no Centro Histórico de Porto Alegre. A expectativa da Seduc é de receber mais de 12 mil alunos em seu estande, que fica localizado entre o Banrisul e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), até o dia 17 de novembro.
Estão, entre as atrações, a Mostra Tecnológica dos estudantes que participaram do 2º Steam Seduc, a exposição da EducaKombi, que visa proporcionar experiências de leitura para crianças e jovens, o famoso Café com o Secretário, que tem o intuito de aproximar o titular da pasta com os professores e a já tradicional sessão de autógrafos do Programa Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias.
A assessora do setor de Livros e Fomento à Leitura, do Departamento de Educação da Seduc, Ana Helena Laux, enaltece o momento: “Teremos muitas novidades e atrações temáticas de leitura, cultura digital e tecnologia com foco no aluno do século 21. Temos que atrair o interesse dos estudantes com base naquilo que eles vivenciam e experimentam na atualidade”, afirma.
65ª Feira do Livro de Porto Alegre
O evento é considerado referência no país por seu caráter democrático e pela consistência do trabalho que desenvolve na área da formação de leitores e de mediadores da leitura, além de programação cultural 100% gratuita.
Centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias e outros profissionais participam do evento, que conta com sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artísticas, entre outras atividades.