Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Aplicativo Escola RS irá permitir acompanhamento em tempo real dos alunos da rede estadual

Lançamento oficial ocorreu na manhã desta quarta-feira (6) no Palácio Piratini

Publicação:

Secretário Faisal Karam explicou os detalhes do Aplicativo Escola RS na manhã desta quarta-feira (6)
Secretário Faisal Karam explicou os detalhes do Aplicativo Escola RS durante cerimônia no Palácio Piratini - Foto: Palácio Piratini
Por Palácio Piratini/ Edição: Diego da Costa

Mais um passo para que o governo do Estado ofereça 100% dos serviços digitais foi dado na manhã desta quarta-feira (6/11). No Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite, ao lado do secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, fez o lançamento do portal unificado de serviços digitais, o rs.gov.br.

Na ocasião, foi lançado também o aplicativo Escola RS. O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, explicou os detalhes da nova ferramenta que irá permitir que pais, alunos e professores acompanhem em tempo real a frequência, as avaliações e o desempenho dos estudantes da rede estadual.

“Esta iniciativa representa um grande ganho para a comunidade escolar gaúcha. Este projeto, que será implantado até o final de 2020 em todas as escolas estaduais, irá contribuir na otimização de recursos, na modernização da gestão escolar e numa aproximação maior das famílias na vida destes alunos”, destaca.

 Aplicativo Escola RS

Dividido em três módulos, o aplicativo trabalha com públicos específicos com o intuito de qualificar a gestão escolar e permitir que pais e alunos acompanhem as atividades.

Escola RS Professor: App de diário de Classe, para registro de frequência e aproveitamento dos alunos. Participam atualmente do Projeto Piloto 382 escolas das 2500 do Estado; 1080 até o final de 2019 e em 2020 todas as escolas da Rede estarão utilizando;

Escola Gestor: Módulo que permite que a gestão da escola, a SEDUC e as coordenadorias regionais de Educação acompanhem as atividades escolares, além da frequência dos alunos, avaliações, resultados e alertas de alunos infrequentes. A proposta irá colaborar, por exemplo, com o combate à evasão escolar, reprovação, investimentos e demais ações.

Escola RS Estudantes: App que permite aos alunos e pais o acompanhamento em tempo real do comparecimento as aulas, avaliações, aproveitamento, horários, agenda de atividades dos alunos e de eventos da escola.

 

Secretaria da Educação