Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

8ª Coordenadoria Regional de Educação (Santa Maria) recebe o projeto Seduc em Missão

Publicação:

SEDUC EM MISSÃO
Seduc em Missão - Foto: Maria Luiza De Grandi – Assessoria de comunicação/ 8ªCRE
Por Maria Luiza De Grandi – 8ª CRE

Escolas estaduais que integram a 8ª Coordenadoria Regional de Educação estiveram, nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11, na rota do projeto Seduc em Missão. A iniciativa leva uma equipe técnica da Secretaria da Educação do RS até as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) para um momento de acolhimento e escuta dos gestores das escolas.

Resolver as demandas mais urgentes de cada escola atendida, além de conhecer projetos pedagógicos com o intuito de qualificar o ensino em sala de aula são propostas do Seduc em Missão, segundo a assessora técnica do Gabinete do Secretário de Educação, Eliane dos Reis, o Seduc em Missão permite conhecer as particularidades de cada região e realizar uma escuta sensível das mesmas. “No encontro com os gestores, reforçamos que somos todos parte do mesmo eixo (Seduc, CRE e escola), que os problemas são de todos nós”, salientou ela, que coordenou os atendimentos da equipe técnica da Seduc composta por 13 servidores do setor pedagógico e três do departamento de Recursos Humanos. 

Durante os dois dias foram atendidas 102 escolas dividas por grupos. O Coordenador Regional de Educação, José Luis Eggres, destaca a importância dessa integração para futuras ações. “O momento de encontro entre Seduc e gestores de escolas serve para balizar futuras ações dentro das nossas instituições de ensino”, explicou. 

A 8ª CRE atende 23 municípios da região central do Rio Grande do Sul, com um total de 103 escolas para cerca de 33,5 mil alunos.

 

 

Secretaria da Educação