Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

2º Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher” recebe inscrições das estudantes até 25 de outubro

Edição deste ano será dedicada às jovens e futuras cientistas do País

Publicação:

34187
Crédito: - Foto: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da Coordenação de Políticas Específicas do Departamento Pedagógico (DP), recebe, até o dia 25 de outubro, as inscrições para o “2º Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”. Promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a edição deste ano será dedicada às “Meninas na Ciência”, às jovens e futuras cientistas do País. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário de inscrição. Confira o edital completo

Podem participar estudantes do Ensino Médio cujas pesquisas de iniciação científica demonstrem criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro. Também serão consideradas estudantes com desempenho destacado em atividades científicas como feiras, olimpíadas científicas e atividades similares.

Documentos necessários

As candidaturas devem ser enviadas pelo formulário específico e serão encaminhadas a SBPC pela própria SEDUC. Neste formulário devem ser anexados os seguintes documentos:
- Minibiografia atualizada da candidata;

- Currículo da candidata atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br);

- Carta de recomendação fundamentada em evidências que justifiquem o prêmio;

- Cópia do projeto/atividade científica realizada, explicando a importância do projeto/atividade, seu desenvolvimento, os objetivos atingidos e sua relevância (esta documentação deverá enfatizar o que foi realizado pela própria estudante, identificando as atividades realizadas com ajuda da/do professor/professora orientador/orientadora)

- No caso de candidatura por desempenho destacado em atividades científicas – feiras, olimpíadas científicas, divulgação científica, etc. – a documentação deverá comprovar a participação e o desempenho na referida atividade.

Contato

No caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail meninasnaciencia@educar.rs.gov.br

Secretaria da Educação