2ª Mostra de Programação da Escola Manoel Ribas incentiva uso da tecnologia em sala de aula
Evento ocorre nesta sexta-feira (27) no Salão Nobre da instituição de ensino
Publicação:

Unindo tecnologia com aprendizado, o Colégio Estadual Manoel Ribas, de Santa Maria, da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), promove, nesta sexta-feira, 27 de setembro, a 2ª Mostra de Programação com o aplicativo “Scratch” e a plataforma “Arduino”. O evento, que ocorrerá no Salão Nobre do Colégio, tem como objetivo apresentar para a comunidade escolar o que está sendo produzido dentro dos cursos de Programação e Robótica.
De acordo com o coordenador do projeto, André Venturini, as atividades extraclasses, que acontecem desde 2018, trabalham o pensamento computacional dos alunos. “Ao aprenderem sobre programação de computadores, os jovens desenvolvem novas maneiras de pensar e elaboram atividades que repercutem em todas as áreas do conhecimento. Consequentemente, isso contribui na melhoria do rendimento escolar deles”, explica.
Em parceria com Colégio Técnico Industrial (CTISM) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através do Prof. Luciano Villanova, os alunos participantes do projeto do Colégio Estadual Manoel Ribas também aprendem noções de circuitos elétricos, automação, modelos eletrônicos, entre outros.
A diretora do Colégio Manoel Ribas, Rosângela Freitas, destaca a importância do protagonismo que os jovens adquirem dentro deste projeto. “Eles tomam a frente de suas produções e desenvolvem também um olhar empreendedor sob as coisas”, salienta.
Confira mais fotos