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17ª CRE: Escola Almirante Tamandaré revitaliza ambiente escolar

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Qualificação da escola
A Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Tamandaré, em Porto Mauá (17ª Coordenadoria Regional de Educação ? CRE ? Santa Rosa), vem desde 2010 investindo nos espaços da Escola com o objetivo de oferecer aos seus 170 estudantes um espaço organizado, atraente e seguro. As salas receberam pinturas, os banheiros foram reformados, o pátio recebeu um novo layout, a cozinha ganhou um novo espaço, a biblioteca foi ampliada, a sala dos professores recebeu nova mobília, além disso, também foi criando uma sala de estudos para professores/as e a sala dos/as funcionários/as. O resultado dos investimentos, feitos exclusivamente via recursos estaduais (autonomia financeira), é visível entre a satisfação da maioria dos estudantes, professores/as e funcionárias. ?Muitas vezes, não é necessário fazer grandes investimentos para melhorar o espaço físico das escolas, nós investimos em muitos detalhes, como uma pintura, uma decoração que transformam muitos ambientes, e o mais importante, todo o dinheiro aplicado é fruto dos recursos ordinários da escola, não fazemos rifas ou promoções para arrecadar recursos e muito menos cobramos taxas, inclusive as fotocópias para os nossos estudantes são gratuitas?, destacou a coordenadora pedagógica, Eurice Maristela Klein. Além desses investimentos, o diretor Édison José Maleico destacou a obra de reforma da rede elétrica, um investimento aproximado de R$ 192 mil, realizado em 2013, o qual proporcionou mais segurança e oportunizou a instalação de climatizadores em todas as salas de aula, biblioteca, salas dos professores, laboratório de informática e os setores administrativos. Esse projeto teve caráter emergencial e foi feito com investimentos do Governo do Estado. IDEB Alicerçado ao ambiente escolar está o aprendizado dos alunos, tanto que nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), a escola atingiu a nota 4.9 entre os estudantes das séries finais do Ensino Fundamental, sendo que a meta era 4.0, com essa marca foi conquistado à média prevista para 2019. ?Os avanços no IDEB são fruto da formação dos professores, disponibilidade de recursos pedagógicos, comprometimento dos alunos e envolvimento da família com a escola?, salientou o diretor.
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