Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seminário gratuito debate educação bilíngue para surdos

Serão realizadas também oficinas gratuitas sobre os temas

Publicação:

 Estão abertas as inscrições para as atividades do Seminário Formativo Educação Bilíngue de Surdos: teorias, políticas e práticas,que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto no Campus da Unisinos, em Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha, 1.600). O evento, realizado pelo Programa Nacional de Capacitação em Educação Bilíngue para Surdos (Pronaebs), é voltado a professores, técnicos, diretores de escolas, estudantes, pesquisadores e público interessado. São 400 vagas gratuitas para as palestras e 50 vagas para cada uma das oficinas.

A proposta do evento é compartilhar conhecimentos e metodologias relacionados à educação de surdos, orientar e apoiar os sistemas de ensino brasileiros, disseminando estudos e pesquisas na área da surdez. O Seminário também busca a construção de políticas públicas nessas áreas. Inscrições podem ser feitas clicando aqui.


Certificados
O INES disponibilizará em seu site oficial (www.ines.gov.br/) a certificação online, com reconhecimento do INES/MEC, aos participantes que obtiverem no mínimo de carga horária em cada categoria. O acesso aos certificados será através do CPF do participante.


Sobre o evento
Execução: Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES/MEC), através do Programa Nacional de Capacitação em Educação Bilíngue para Surdos (PRONAEBS), desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento Humano, Científico e Tecnológico (DDHCT) do INES/MEC.
Sediado: Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS/RS), Assessoria Educação Especial (AEE) e Departamento Pedagógico (DP) da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC). 
Parceiros: Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders). 

Secretaria da Educação