Seduc promove capacitação para Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Encontro que se iniciou na manhã desta segunda-feira (16), no Auditório Paulo Freire, segue até o dia 20 de outubro
Publicação:

A Secretaria Estadual de Educação, por meio do Departamento Pedagógico, promove entre os dias 16 e 20 de outubro, no Auditório Paulo Freire, do Centro Administrativo Fernando Ferrari, um curso de formação para professores que atuam nas Salas de Recursos no ensino regular.
O objetivo é instrumentalizar os profissionais para aprimorar o processo de escolarização dos alunos com Deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação.
De acordo com a assessora em Educação Especial Maristela Deos, atualmente 24.019 estudantes (fonte ISE – 16/10/2017) com Deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação, estão matriculados na Rede Pública Estadual.
O curso prevê, cinco edições no total, sendo três em 2017 e duas em 2018, contemplando 300 professores até o final do projeto. “A formação continuada dos professores e o processo de inclusão dos alunos no ensino regular são temas de extrema importância. Queremos qualificar o maior número de professores possíveis, buscando aprimorar o processo de inclusão dos estudantes “público alvo” da Educação Especial nas escolas de Ensino Regular”, explica.