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O programa de Levantamento da Situação Escolar é apresentado na Seduc

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Levantamento da Situação Escolar
O programa de Levantamento da Situação Escolar (LSE), organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC), foi apresentado nesta quinta-feira (27) ao secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. José Clovis de Azevedo e aos diretores da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). A apresentação, realizada pelo consultor do FNDE, José Parente Filho, teve o intuito de demonstrar a utilização e os benefícios desta ferramenta tecnológica de coleta de informações e diagnóstico da rede estadual de ensino. Durante a apresentação, o representante do FNDE, além de explicar a utilização do estudo, que deverá ser organizado pela Seduc, abordou as etapas necessárias para a utilização da ferramenta, como formação dos usuários e o preenchimento dos dados necessários, além de sanar as dúvidas dos diretores. Além disso, foi explicado o benefício do uso dos recursos desta ferramenta, que balizam a situação detalhada de cada escola, e disponibilizam dados para a União, Estados e municípios. Estes dados compreendem as necessidades e custos para adequação e melhoria da rede pública de ensino, focando no aprendizado do aluno. De acordo com o secretário da Educação, é importante o Estado ter conhecimento de ferramentas tecnológicas como o LSE, que auxiliam na gestão na rede pública estadual, possibilitando uma melhora organizacional e abordando as reais necessidades de melhoras estruturais e de equipamento das escolas. Ao final do encontro ficou acordado que será feita análise mais detalhada da utilização deste programa pela Seduc. O programa de Levantamento da Situação Escolar O Levantamento da Situação Escolar é uma tecnologia de gestão da rede pública de educação desenvolvida e testada pelo FNDE. Por meio da coleta de informações sobre as escolas de educação básica e profissionalizante, tem por objetivo assegurar o cumprimento dos Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola estabelecidos pelo Ministério da Educação e certificar a rede física prevista nos Planos de Ações Articuladas (PAR). O LSE detecta as necessidades de reforma e ampliação de prédios escolares e de aquisição de mobiliário e equipamento, possibilitando o estabelecimento das prioridades de atendimento dentro da rede publica de educação.
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